PUBLICIDADE

Muricy reclama e diz que a Federação joga contra o São Paulo

Treinador afirma que a entidade prejudica a equipe do Morumbi com o calendário do Campeonato Paulista

Por Bruno Winckler - Jornal da Tarde
Atualização:

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho, com total respaldo da diretoria são-paulina, está no limite de sua paciência com a Federação Paulista de Futebol. Ele reclama da falta de critério da entidade na elaboração da tabela de jogos do clube tricolor. Na visão do treinador, a Federação deveria ter mais carinho com o São Paulo e até com o Palmeiras pelo fato de as duas equipes estarem na Libertadores, prioridade no primeiro semestre.

Campeonato Paulista - Classificação

 

Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Só no Brasil que uma Federação não trabalha a favor do seu filiado. Você vai na Argentina, no Uruguai, e eles fazem tudo para não atrapalhar o clube que está na Libertadores", disparou o técnico, revoltado por ter um dia a menos de descanso em relação ao adversário Palmeiras.

"Jogamos na quarta, com viagem a Bauru, e eles jogaram na terça-feira em casa. Estamos no limite do cansaço. Não temos tempo para treinar nem para recuperar o time", cobrou Muricy. "O que ajuda é que os jogadores são entrosados. A parte tática está bem orientada e o time está bem compactado".

O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes também reclamou da FPF. "Temos a sorte de ter uma equipe bem qualificada e profissionais que conseguem tirar o máximo desse time".

A maratona não acabou. O São Paulo joga na tarde desta quinta contra o Guaratinguetá, no Morumbi. No próximo domingo, deve levar um time da base para enfrentar o São Caetano, em Presidente Prudente. No dia 9, recebe o Defensor, em casa, pela Libertadores, e no domingo seguinte, dia 12, deve entrar em campo pelas semifinais do Paulista. A classificação para a fase seguinte está quase garantida. "O time cansa mesmo. Se a gente tivesse mais tempo entre as partidas, poderíamos jogar melhor", admitiu Washington.

A relação desgastada do São Paulo com a Federação já dura alguns meses, desde o fim do Brasileirão e o caso Tardelli. Neste domingo, por meio do seu site oficial, o São Paulo deu mais uma cutucada na entidade paulista. No texto que informa a folga que o elenco ganhou, a página tricolor não poupa ironias. "A comissão técnica deu o dia de folga para os atletas, fato que é muito raro de acontecer em meio ao calendário apertado e à péssima tabela de jogos do São Paulo no ano".

DE VOLTA

O atacante Borges foi poupado do clássico contra o Palmeiras, mas deve estar em condições de atuar pela penúltima rodada do Paulistão. O jogador teve leve torção no joelho esquerdo contra o Noroeste, na última quarta. "Ele usa bastante a perna esquerda para se apoiar e girar e poderia criar um problema maior se jogasse. Na quinta, ele deve estar recuperado", disse o médico José Sanchez.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.