Luca Zennaro/EFE
Luca Zennaro/EFE

Muriel marca e Sampdoria derrota Genoa no Italiano

Clássico genovês é decidido pelo atacante colombiano com gol no segundo tempo

Estadão Conteudo

11 de março de 2017 | 19h30

No clássico de Gênova, disputado neste sábado, a Sampdoria fez valer o melhor momento, ignorou o mando de campo do Genoa e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante colombiano Muriel já no segundo tempo.

O resultado, no entanto, pouco alterou a situação dos dois times. A Sampdoria chegou aos 41 pontos e saltou para a nona colocação, mas está dez pontos atrás da zona de classificação da Liga Europa. Já o Genoa, em 15º, soma 29 pontos e está 14 na frente da zona de rebaixamento. As equipes, assim, não têm mais grandes pretensões no Italiano.

Ainda assim, o clássico regional começou com bom ritmo, sobretudo da Sampdoria, que ignorou a torcida adversária e pressionou desde o início. O ataque formado por Quagliarella e Muriel se movimentava bem e criava boas oportunidades.

E a pressão do time visitante, enfim, surtiu efeito aos 26 minutos do segundo tempo, quando o atacante colombiano recebeu no meio da área e bateu no canto. O Genoa até pressionou nos minutos finais e criou uma boa chance com Giovanni Simeone. Mas a Sampdoria soube se defender e sacramentou a vitória no clássico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.