Murilo coroa 'momento especial' no Palmeiras com gol da vitória no Choque-Rei

Defensor chegou sob desconfiança no início do ano, mas se adaptou rapidamente e conquistou torcedores com gols e boas apresentações

PUBLICIDADE

Foto do author Ricardo Magatti
Por Ricardo Magatti
Atualização:

Murilo saiu do Morumbi rindo à toa. Não é pra menos. O defensor do Palmeiras marcou aos 50 minutos o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi nesta segunda-feira de que ele certamente vai se lembrar por muito tempo. Ele afirmou que o gol coroa uma fase especial que ele vive em 2022, o seu primeiro ano no time alviverde.

"Fomos felizes com o Gómez fazendo o empate e depois eu fazendo o segundo gol. Agradecer a Deus, é um momento muito especial na minha carreira", disse Murilo, fazendo menção ao gol de seu companheiro de zaga marcado cinco minutos antes. 

Murilo comemora com Gómez gol da vitória do Palmeiras no clássico Foto: Cesar Greco/Palmeiras

PUBLICIDADE

Ele falou em "continuar com os pés no chão e com empenho e dedicação" para manter a equipe na liderança do Brasileirão, assegurada após a conclusão de mais uma rodada. O Palmeiras lidera com 28 pontos. São três de vantagem para o arquirrival Corinthians. O time de Abel Ferreira ostenta o melhor ataque e a melhor defesa do torneio, além de ter ampliado para 19 jogos a série invicta na temporada.

"A gente conversou para não deixar o ritmo cair. Fizemos um primeiro tempo bom. A gente continuou em cima, continuou com a posse de bola, atacando sem parar e concentrado a todo momento", avaliou o jogador, ciente de que a virada sobre o São Paulo era algo plausível.

Abel Ferreira pediu por muito tempo um zagueiro canhoto. O diretoria tentou atender o desejo de seu treinador, mas não conseguiu. Trouxe, contudo, Murilo, destro que joga pela esquerda. Ele foi um dos cinco reforços que o clube trouxe no início do ano e precisou de pouco tempo para conquistar a exigente torcida. Já são seis gols em 31 partidas, marca impressionante para um defensor, e dois títulos.

"Muito feliz. A gente, zagueiros, vem sempre ajudando. Eu, Gomez, Luan, Kuscevic... Sempre com humildade e pés no chão para ajudar nossa equipe", afirmou o defensor de 25 anos, natural de São Gonçalo dos Campos, na Bahia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.