Museu do Futebol oferece atividades gratuitas para comemorar seus 4 anos

Exibições de filmes e oficinas de futebol freestyle estão programadas para acontecer neste sábado

FERNANDA GONÇALVES, O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2012 | 10h31

SÃO PAULO - O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, completa quatro anos neste sábado. Uma série de atividades especiais foram organizadas para comemorar a data do primeiro acervo multimídia a retratar a história do futebol nacional, incluindo exibições de filmes, jogos educativos e oficinas.

Toda a programação pretende explorar a influência do futebol na vida dos brasileiros. Serão exibidos curtas-metragens adultos e infantis que abordam temáticas diversas, entre eles "Ernesto no país do futebol", filme que conta a história de um garoto argentino apaixonado pelo esporte e que vem morar no Brasil em ano de Copa do Mundo.

Entre as atividades educativas estão os jogos envolvendo futebol, educação e cultura, onde os visitantes testarão seus conhecimentos sobre o Museu e o esporte. Também acontecerá uma oficina de futebol freestyle, em que serão ensinadas acrobacias com a bola, usando diferentes partes do corpo.

Há atividades para todos os gostos. Um fotógrafo contratado do Museu registrará imagens do público durante os passeios. Os visitantes vão poder posar num cenário que reproduz a Sala Copas do Mundo (um dos ambientes do Museu) e, antes de ir embora, receberão a foto impressa como recordação.

A organização do Museu, que já recebeu nesses quatro anos de existência 1,4 milhão de apaixonados por futebol, oferece neste sábado vans que ligarão as estações de metrô da Barra Funda e Clínicas ao Pacaembu. O serviço funcionará das 10h às 18h, gratuitamente. Além disso, a entrada para o Museu será franca. O ingresso dará ainda aos visitantes o direito a descontos no bar "O Torcedor" e na loja SuperStore, ambos situados nas dependências do Estádio do Pacaembu, colados ao Museu.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolMuseu do Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.