PUBLICIDADE

Publicidade

Na 1ª final pelo Botafogo, Guilherme se diz preparado para provocações de Rodrigo

Atacante retornou ao Brasil após atuar pela Copa Libertadores

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Botafogo dividiu o seu elenco em dois para não tirar o foco do principal objetivo no ano que é a Copa Libertadores. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional, fora de casa, a maior parte do elenco permaneceu na Colômbia. Apenas nove jogadores relacionados para o duelo da competição continental voltaram ao Brasil para disputar a final da Taça Rio contra o Vasco neste domingo, às 16 horas, no estádio do Engenhão, no Rio.

Um dos atletas que retornou ao País junto com o técnico Jair Ventura foi o atacante Guilherme, de 22 anos, destaque no duelo contra o Atlético Nacional ao marcar o segundo gol da partida. O jogador contratado por empréstimo junto ao Grêmio no início do ano se mostrou disposto a ajudar a equipe na conquista do simbólico título do segundo turno do Campeonato Carioca.

Guilherme foi destaque do Botafogo contra o Atlético Nacional Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo

PUBLICIDADE

"Jogo muito difícil. O Vasco tem jogadores rodados. Tem que entrar muito concentrado. Uma final se decide em detalhes. Tem que fazer o que o Jair pede, sem a bola todo mundo marcar, um correr pelo outro, e com a bola a gente vai jogar", comentou em entrevista coletiva neste sábado.

Guilherme também comentou que está preparado para as provocações do zagueiro Rodrigo. "Estou tranquilo quanto a isso, é normal. A gente não pode levar para dentro de campo. O Rodrigo é um grande zagueiro, experiente. É não cair em provocação e jogar bola", analisou.

Depois do duelo pela Taça Rio, o Botafogo enfrentará o Barcelona, de Guayaquil, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores. Para evitar desgaste com as viagens, a diretoria optou em deixar parte do elenco na Colômbia e depois viajar para o Equador.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.