Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Na caça ao líder Flamengo, Palmeiras tenta quebrar recorde no Allianz

Time alviverde encara a lanterna Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h, pelo Brasileirão, atrás de mais uma vitória

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de outubro de 2019 | 04h30

Na caça ao líder Flamengo, o Palmeiras volta ao Allianz Parque no duelo com a lanterna Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h, pela 26.ª rodada do Brasileirão. O time paulista tem a oportunidade também de alcançar uma marca histórica em seu estádio. A equipe não perde em casa há 27 jogos, a mesma série conquistada entre 1985 e 1987. O Palmeiras mandou a partida do último sábado contra o Botafogo no Pacaembu, porque a casa alviverde recebeu show da dupla Sandy e Júnior.

A partida do fim de semana marcou o retorno de Henrique Dourado ao time. O atacante se recuperou de uma fratura na tíbia, sofrida em 3 de março, data da sua estreia pelo Palmeiras. "Nesse tempo fora você tem de ter um 'mental' muito forte, você tem de trabalhar sua mente para voltar com confiança para poder ajudar. Foi minha primeira lesão na carreira, bem grave. Tudo para mim foi novidade então. Está sendo um recomeço", disse o jogador, que agora briga por posição no comando do ataque palmeirense.

Depois de sete meses ausente, Dourado entrou no decorrer do último jogo e passou em branco. Faltou ritmo. Com Luiz Adriano ainda lesionado, o jogador tem a possibilidade de iniciar a partida com a Chapecoense entre os 11. Dourado acredita ainda que o Palmeiras pode surpreender e conquistar a taça do torneio. "Sabemos que o Flamengo vem fazendo um campeonato fora da curva. Nossa pontuação está superior a 2016 e 2018, com 39 pontos para disputar. Vamos em busca até o fim", disse.

Para o jogo em casa, o técnico Mano Menezes contará com os retornos de Felipe Melo e Willian, que estavam suspensos, além de Weverton e Gustavo Gómez, que voltaram das seleções brasileira e paraguaia, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CHAPECOENSE

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Henrique Dourado (Deyverson). Técnico: Mano Menezes.

CHAPECOENSE: João Ricardo, Márcio Araújo, Douglas, Gum e Bruno Pacheco; Elicarlos, Vini Locatelli e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

Juiz: Vinicius Gomes do Amaral.

Local: Allianz Parque.

Horário: 21h.

Na TV: Pay-per-view.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.