Na despedida de interino, Sport vence a primeira fora

O técnico interino Mazola Júnior se despediu do comando do Sport com uma vitória importante na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O agora auxiliar técnico, ele "entrega o bastão" para Paulo César Gusmão com uma vitória sobre o Paraná por 2 a 1, neste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 18.ª rodada.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 18h59

Esta foi a primeira vitória do clube pernambucano como visitante nesta Série B. Até agora, havia acumulado três empates e cinco derrotas. O resultado faz o time nordestino pular para a oitava posição, com 26 pontos. Por outro lado, o clube paranaense perdeu uma grande chance de se consolidar no G-4, o grupo de acesso. Segue como o quarto colocado, com 28 pontos, mas com apenas um a mais que Americana, ASA e Criciúma.

A partida foi bastante equilibrada e o Paraná até teve o domínio territorial na maior parte do jogo. O Sport, contudo, soube aproveitar melhor as falhas defensivas adversárias. O time pernambucano abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o meia Thiaguinho enfiou bela bola para o atacante Willians. Este saiu nas costas da defesa, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Zé Carlos.

Na segunda etapa, o Paraná voltou bem mais ofensivo e conseguiu o empate aos 19 minutos. O meia Wellington cobrou escanteio pelo lado direito e o volante Éverton Garroni subiu, sem marcação no meio da área, para desviar de cabeça. Aos 31, porém, o Sport ficou na frente de novo depois que o atacante Júnior Viçosa escapou pela direita e cruzou na área. O volante Júnior Urso tentou cortar e jogou contra o próprio gol.

No próximo sábado, às 16h20, o Paraná volta a campo para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 19.ª rodada. Já o Sport joga contra o Vila Nova, na próxima terça-feira, às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Ficha técnica

Paraná 1 x 2 Sport

Paraná - Zé Carlos; Lisa, Cris, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Serginho (Jéfferson Maranhão) e Wellington (Douglas Packer); Borebi (Hernane) e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.

Sport - Magrão; Tobi, César Lucena e Gabriel; Renato, Hamilton, Naldinho (Rithelly), Thiaguinho e Welington Saci (Maylson); Willians (Danielzinho) e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior (interino).

Gols - Willians, aos 20 minutos do primeiro tempo; Éverton Garroni, aos 19, e Júnior Urso (contra), aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Luciano Castán e Borebi (Paraná); César Lucena, Gabriel, Tobi e Danielzinho (Sport).

Árbitro - Marcos André Gomes da Penha (ES).

Renda - R$ 115.430,00.

Público - 5.162 pagantes (5.663 no total).

Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.