Pierre-Philippe Marcou/AFP
Pierre-Philippe Marcou/AFP

Na Espanha, Thiago Alcântara revela conselhos de Mazinho para sua 1ª Copa

Pai do meia espanhol, que se machucou antes do Mundial de 2014, foi campeão do Mundo em 1994 com o Brasil

Estadão Conteúdo

09 Junho 2018 | 08h34

Prestes a disputar a sua primeira Copa do Mundo, o meia Thiago Alcântara revelou ter recebido conselhos do pai, o ex-meia Mazinho, para fazer bonito no Mundial da Rússia, com a seleção da Espanha. Mazinho foi campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, com a seleção brasileira.

‘Sobreviventes’ do 7 a 1 estão de pé e garantem estar prontos para volta por cima

Messi e Cristiano Ronaldo dividem a publicidade nas ruas de Moscou

Líderes usam Copa do Mundo para exibir a ‘nova’ Chechênia

"Eu pude ver o meu pai jogando e sobram palavras dele para me orientar sobre como se deve comportar um jogador dentro e fora de campo", diz Alcântara, que nasceu na Itália quando seu pai atuava no futebol daquele país. Mais tarde, ele se naturalizou espanhol, quando passou a integrar a base do Barcelona.

 

Alcântara vai disputar seu primeiro Mundial, aos 27 anos, porque se lesionou antes da Copa de 2014, no Brasil. "Meu pai é uma pessoa exemplar como pai e jogador. Ele disputou uma Copa e a venceu, e me explicou como posso aproveitar bem esta oportunidade", declarou o meio-campista, emocionado. "Num Mundial, temos que aproveitar o momento a cada dia."

O atual jogador do Bayern de Munique fez as declarações em Krasnodar, cidade onde está baseada a seleção espanhola. Neste sábado, os espanhóis farão o último amistoso de preparação para a Copa contra a Tunísia.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.