Dmitri Lovetsky/ AFP
Dmitri Lovetsky/ AFP

Na estreia da Eurocopa, Bélgica vence fácil a Rússia com dois gols de Lukaku

Mesmo com desfalques, seleção belga não teve dificuldades para triunfar em São Petersburgo

Redação, Estadão Conteúdo

12 de junho de 2021 | 19h08

Na primeira rodada da Eurocopa, válida pelo Grupo B, a Bélgica, que já era considerada favorita para a partida, se impôs e venceu a Rússia pelo placar de 3 a 0, na casa adversária, em São Petersburgo.

O destaque do jogo foi, indiscutivelmente, o atacante Romelu Lukaku, que balançou a rede duas vezes; Thomas Meunier fechou a conta na boa vitória da equipe belga.

O placar foi aberto logo aos 9 minutos com uma falha do zagueiro Semyonov, que deu chance para Lukaku, livre, marcar o seu primeiro na partida. Ao comemorar o tento, o centroavante prestou homenagem ao jogador dinamarquês Eriksen, que, momentos antes, em outro jogo da competição, desmaiou e teve de ser reanimado em campo, o que causou a suspensão temporária da partida contra a Finlândia.

Meunier, pouco depois da metade do primeiro tempo, ampliou para a Bélgica, em rebote na área depois de defesa de Shunin. O gol que definiu o placar da partida foi aos 42 minutos, quando a Bélgica veio em ofensiva com Dennis Praet, que deu assitência para Lukaku fazer o seu segundo e terceiro gol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.