Alex Sivla/Estadão
Alex Sivla/Estadão

Na estreia de Aguirre, São Paulo perde para o São Caetano nas quartas do Paulistão

Já comandado pelo uruguaio, time comete mesmos erros da época de Dorival e cai por 1 a 0 no jogo de ida

Wilson Baldini Jr., O Estado de S.Paulo

17 de março de 2018 | 18h30

São Paulo precisa mais do que apenas um novo treinador. Na estreia do uruguaio Diego Aguirre, o time voltou a apresentar os mesmos erros da época de Dorival Júnior na tarde deste sábado e acabou derrotado pelo São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, às 21 horas, no Morumbi.

+ TEMPO REAL: São Caetano x Sao Paulo

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista

+ Mais notícias do Campeonato Paulista

Mais uma vez sem contar com a inspiração de Diego Souza, Nenê e Cueva, aliada a uma marcação frouxa no meio de campo e uma constante insegurança na defesa, o São Paulo pouco incomodou a meta do goleiro Paes, exigido apenas na etapa final.

Do outro lado do campo, Jean fazia boas defesas e o São Caetano pouco a pouco ganhava moral até o intervalo. “Se acertarmos o último passe, poderemos conseguir a vitória”, disse Ermínio. Já o zagueiro Rodrigo Caio culpava o clima e o gramado pelo mau desempenho são-paulino. “Está muito quente e o campo é irregular.”

O segundo tempo começou da mesma forma. E o gol do São Caetano não demorou a sair. Chiquinho abriu o placar aos sete minutos completando cruzamento após falha de Jean.

Com a vantagem, o time do ABC recuou e o São Paulo foi obrigado a atacar, mas sem noção. Valdívia surgia como grande opção para receber os passes, mas esteve fraco na distribuição das bolas. O goleiro Paes até foi exigido em alguns lances, mas o tricolor pouco fez para merecer o empate.

No Morumbi, o time vai precisar de uma vitória de dois gols de diferença para garantir a classificação para a semifinal ou pelo menos uma vitória simples para ir para os pênaltis.

“Não podemos nem pensar em não classificar”, disse Nenê. Temos de corrigir os erros. Precisamos de mais inteligência e atitude”, completou o meia.

Este foi só o primeiro jogo de Diego Aguirre no comando do São Paulo, mas a pressão já é enorme no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 X 0 SÃO PAULO

SÃO CAETANO: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinícius Kiss (Cristian), Ferreira, Nonato (Niltinho) e Chiquinho; Diego Rosa e Ermínio (Stéfano Yuri). Técnico: Pintado.

SÃO PAULO: Jean; Militão (Bruno), Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (Liziero), Petros, Valdívia e Nenê; Cueva (Marcos Guilherme) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

GOLS: Chiquinho, ao 7 do 2º Tempo.

JUIZ: Vinicius Furlan.

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Caio, Vinicius Kiss.

PÚBLICO: 4.791 pagantes.

RENDA: Não divulgada.

LOCAL: São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.