Na estreia de Luiz Adriano, Milan vence Inter de Milão em amistoso na China

O Milan venceu a sua arquirrival Inter de Milão por 1 a 0, neste sábado, em Shenzhen, na China, em amistoso de preparação para a próxima temporada do futebol europeu. O duelo válido pela Champions Cup, competição amistosa itinerante com sedes nos Estados Unidos, Canadá, China, Austrália, México e Itália, marcou também a estreia do brasileiro Luiz Adriano.

Estadão Conteúdo

25 de julho de 2015 | 12h13

Contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante esteve em campo ao lado de outro jogador de frente que foi trazido pelo Milan para esta temporada: o colombiano Carlos Bacca. O único gol do jogo, porém, acabou sendo marcado pelo zagueiro francês Philippe Mexes, por meio de um lindo voleio acertado de fora da área, aos 17 minutos do segundo tempo.

Com atuações discretas, Luiz Adriano e Bacca entraram no Milan no decorrer do confronto, sendo que o técnico Sinisa Mihajlovic trocou todos os 11 jogadores durante a partida, na qual os defensores brasileiros Alex e Rodrigo Ely jogaram como titulares.

Pelo lado da Inter, o treinador Roberto Mancini também aproveitou o duelo para testar todos os reservas. Juan e Hernanes foram os brasileiros que estiveram em campo pela equipe, sendo que o segundo deles chegou a desperdiçar uma boa chance de empatar a partida.

Após a vitória sobre a Inter, o Milan voltará a jogar pela competição amistosa na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Real Madrid. Já a Inter terá pela frente a equipe espanhola nesta segunda, às 9 horas (de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.