Na estreia de Mascherano, Barça é surpreendido e perde

O primeiro jogo do argentino Mascherano com a camisa do Barcelona foi neste sábado, mas o ex-corintiano não guardará boas lembranças de sua estreia pela equipe catalã. Em pleno Camp Nou, o Barça foi surpreendido pelo recém-promovido Hércules, que contou com dois gols do paraguaio Valdez para vencer por 2 a 0 e conquistar sua primeira vitória pelo Campeonato Espanhol.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 16h29

O revés inesperado mantém o Barcelona com três pontos na abertura da segunda rodada, após estrear com triunfo sobre o Racing Santander. O time derrotado pelo Barça, aliás, perdeu novamente neste sábado, por 1 a 0 para o Valencia, que lidera com seis pontos. O Hércules, que havia caído para o Athletic Bilbao, agora também tem três pontos.

No Camp Nou, Mascherano não pode dizer que teve uma boa estreia. Além da derrota, o volante também cometeu a falta que resultou no primeiro gol do Hércules e foi substituído ainda no intervalo. Enquanto o argentino começou jogando, o técnico Josep Guardiola poupou titulares importantes, como Xavi e o brasileiro Daniel Alves, visando o jogo de terça-feira, na estreia do Barça pela Liga dos Campeões.

O placar foi aberto em Barcelona aos 27 minutos. A falta cometida por Mascherano foi alçada na área pelo Hércules e Valdez aproveitou a confusão na frente do gol para fazer 1 a 0. Aos 14 do segundo tempo, quando o Barça tentava se articular para tentar o empate, Thiago Gomes fez cruzamento rasteiro e Valdez pegou de primeira na área para ampliar.

Na sequência da segunda rodada do Espanhol, o Real Madrid recebe o Osasuna e o Atlético de Madrid fecha os jogos do sábado encarando o Athletic Bilbao, no País Basco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.