Na estreia de Pintado, CRB é derrotado pelo ASA

Deu ASA no clássico alagoano. No encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o time de Arapiraca venceu o CRB por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e estragou a estreia de Pintado no comando da equipe da capital do Estado em substituição a Roberto Fonseca.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 18h48

Além de dar o troco pela perda do estadual deste ano, o ASA ultrapassou o rival na classificação. Ambos têm 21 pontos, mas o time de Arapiraca leva vantagem no saldo de gols: -5 a -12. A nota ruim da partida fica por conta do ataque do CRB, que chegou à quinta derrota consecutiva, todas sem balançar as redes.

O CRB começou pressionando e fez uma verdadeira blitz no começo da partida, utilizando sua principal arma: as bolas paradas com Giovani. O camisa 10 exigiu duas grandes defesas de Gilson antes do cinco minutos em cobrança de falta e escanteio.

Marcando forte o adversário, o ASA começou a controlar a partida e conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Depois de cobrança de falta rasteira de Gabriel, Lucio Maranhão antecipou à marcação e deu um leve desviou para o fundo das redes. Os donos da casa tentaram responder em cabeçada de Thiago Bezerra, mas o atacante acabou errando o alvo.

O CRB voltou dos vestiários com um atacante a mais devido a entrada de Aloísio Chulapa. Logo antes dos dez minutos, Paulo Vitor e o ex-são-paulino exigiram boa defesa do goleiro Gilson.

Muito recuado, o ASA deixava o adversário pressionar, mas conseguia se segurar muito bem na defesa e até arriscar algumas subidas ao ataque, apostando na força de Lúcio Maranhão. No final da partida, os donos da casa aumentaram a pressão, mas não

conseguiram balançar as redes.

Os dois times entram em campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa na abertura do returno. O CRB começa o segundo turno contra o Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mais tarde, às 21h50, o

ASA recebe o São Caetano, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA:

CRB 0 x 1 ASA

CRB - Cristiano; Luis Felipe (Aloísio Chulapa), Thiago Gomes, Rogélio e Jadilson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Gleidson e Geovani (Ricardinho); Thiago Bezerra (Paulo Victor) e Wanderley. TÉCNICO - Pintado.

ASA - Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Cal, Audálio (Jorginho), Lucas e Davi Ceará (Valdívia); Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Alexsandro). TÉCNICO - Nedo Xavier.

GOL - Lúcio Maranhão, aos 36 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

CARTÕES AMARELOS - Chiquinho Baiano, Gabriel e Lucas (ASA). Jadilson, Luis Felipe (CRB).

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.