Giorgio Benvenuti/Reuters
Giorgio Benvenuti/Reuters

Na estreia de Ranieri, Inter de Milão vence a primeira da temporada

Time milanês faz 3 a 1 contra Bologna com gol do brasileiro Lucio

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 15h32

BOLONHA - A mudança de técnico parece ter feito bem à Inter de Milão. Neste sábado, na estreia de Claudio Ranieri no comando da equipe, o time dos brasileiros Julio Cesar, Lúcio e Maicon finalmente conseguiu a sua primeira vitória da temporada. Fora de casa, venceu o Bologna por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

Com um péssimo desempenho no início de temporada (perdeu a final da Supercopa da Itália, estreou com derrota em casa na Liga dos Campeões e somou apenas um ponto nos três primeiros jogos do Campeonato Italiano), a direção da Inter de Milão resolveu demitir o técnico Gian Piero Gasperini. Contratou Ranieri para o seu lugar e o comandante começou bem.

Com uma animadora atuação no primeiro tempo, a Inter de Milão abriu o placar por meio de Pazzini, que completou cruzamento de Cambiasso, aos 39 minutos. Depois do intervalo, o time visitante passou a jogar um futebol burocrático e levou o empate, num pênalti convertido por Diamanti, aos 21 minutos.

Também de pênalti, Milito voltou a colocar a Inter de Milão à frente do placar, aos 36. Quase no fim, Lúcio, de cabeça, fechou a contagem.

Com a vitória na abertura da quinta rodada do Campeonato Italiano (a primeira foi adiada por conta da greve), a Inter de Milão foi a quatro pontos e subiu provisoriamente para a 11.ª colocação. Ainda neste sábado, jogam Milan x Cesena e Napoli x Fiorentina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.