Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Na estreia do técnico Vadão, Guarani vence o Água Santa na Série A2 do Paulista

Resultado deixa equipe campineira em oitavo lugar com 20 pontos, a quatro do G-4

Estadao Conteudo

26 de março de 2017 | 18h30

Na primeira partida sob o comando do técnico Osvaldo Alvares, o Vadão, o Guarani venceu o Água Santa por 2 a 1, nesta tarde no estádio Inamar, em Diadema, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Diferentemente de jogos anteriores, desta vez o time campineiro teve uma boa atuação e mereceu a vitória.

Com estes três pontos, o Guarani atingiu os 20, em oitavo lugar, ainda sonhando com uma vaga nas semifinais. Sem perder em casa há cinco jogos, o Água Santa se mantém na vice-liderança com 25 pontos, um atrás do São Caetano. Completam o G-4 o Batatais, também com 25, e o Rio Claro, com 24 pontos.

O Guarani abriu o placar no confronto já aos sete minutos do primeiro tempo, com Eliandro, e o gol deu tranquilidade ao time. O Água Santa equilibrou as ações e até pressionou no começo do segundo tempo, mas depois cansou e não conseguiu o empate.

Além disso, correu risco nos contra-ataques. Daí sofreu o segundo gol nos acréscimos do tempo normal, aos 47 minutos, com Brian Samúdio. Ironicamente, depois disso o Água Santa descontou com Patric Silva aos 48. "O time foi aplicado", resumiu ao final do jogo Vadão. Ele substituiu o demitido Marcelo Barbieri.

Na quinta-feira, às 19h15, o Guarani enfrenta o Taubaté, fora de casa, em confronto direto pela classificação à próxima fase porque o time do Vale do Paraíba soma 20 pontos, em sétimo, levando vantagem no saldo de gols: 3 a 2. O Água Santa também atuará fora, diante do Oeste, na Arena Barueri, quarta-feira, às 19h30. Ambos os jogos valerão pela 14.ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.