Na estreia pela Série B, Vila Nova derrota o Bragantino por 3 a 1 em Goiânia

Em uma noite inspirada do experiente Robston, o Bragantino não teve a estreia que imaginava no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time paulista chegou a buscar o empate, mas perdeu para o Vila Nova por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Estadão Conteúdo

13 de maio de 2016 | 21h20

Com dois gols de Robston e um de Thiago Brito, o Vila Nova somou os seus primeiros três pontos na competição. Já o Bragantino vai em busca da reabilitação na próxima rodada. O gol de honra foi marcado por Eliandro, o seu primeiro no clube.

O Vila Nova dominou o primeiro tempo, tanto que a única finalização do Bragantino aconteceu apenas aos 32 minutos, mas a cabeçada de Eliandro passou tirando tinta da trave. Neste momento, o time paulista já perdia por 1 a 0. Aos cinco, Robston aproveitou boa jogada de Roger e, dentro da área, finalizou no ângulo de Felipe, que faria uma grande defesa logo em seguida, após cabeceio de Vandinho.

A etapa final começou com o Bragantino em cima e conseguindo o gol de empate aos seis minutos. Thiago Santos chutou, a zaga salvou quase em cima da linha e Eliandro estufou as redes no rebote. A alegria, porém, durou apenas até os 13, quando Thiago Brito dominou dentro da área e finalizou rasteiro. Aos 21, Frontini lançou Robston, que passou por dois marcadores e mandou no ângulo de Felipe.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, pela segunda rodada. O Vila Nova enfrenta o Náutico, às 21h30, na Arena Pernambuco, no Recife, e o Bragantino recebe o Luverdense, às 19h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 3 x 1 BRAGANTINO

VILA NOVA - Edson; Jeferson Feijão (Douglas Assis), Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Dudu (Thiago Brito), Roger e Jean Carlos; Vandinho (Frontini). Técnico: Rogério Mancini.

BRAGANTINO - Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta e Erick (Lincom); Zambi, Eliandro (Jobinho) e Elder Santana (Thiago Santos). Técnico: Léo Condé.

GOLS - Robston, aos 5 minutos do primeiro tempo; Eliandro, aos 6, Thiago Brito, aos 13, e Robston, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Victor Bolt (Vila Nova); Elder Santana e Serginho (Bragantino).

ÁRBITRO - Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato Brasileiro da Série B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.