Na Índia, jogador morre após lesionar coluna em comemoração de gol

Após marcar tento marcado pelo Bethlehem Vengthlang, Peter Biaksangzuala cai de forma errada ao tentar um mortal

O Estado de S. Paulo

20 de outubro de 2014 | 09h44

Não foi apenas o clássico entre Palmeiras e Santos que ficou marcado por uma tragédia. Também neste domingo, o jogador indiano Peter Biaksangzuala morreu após lesionar gravemente a cabeça enquanto comemorava seu gol. Depois de marcar o tento para o Bethlehem Vengthlang FC, em partida realizada na terça-feira, o atleta foi festejar com uma estrela e um salto mortal. Porém, Biaksangzuala não conseguiu completar o movimento e caiu desacordado de imediato.

Percebendo a gravidade da lesão, seus companheiros de clube e o árbitro da partida chamaram os médicos, que levam o jogador ao hospital e detectaram uma lesão em sua coluna vertebral. Mesmo com todo o esforço da equipe, Peter Biaksangzuala não resistiu e faleceu no domingo, após cinco dias internado.

A partida, válida pela Mizoram Premier League ocorreu na última terça-feira, e anotava o placar de 1 a 0 para o Chanmari West FC, até que aos 18 minutos, o Bethlehem Vengthlang FC empatou no lance que culminou na comemoração fatal. Mesmo após o jogador ser imediatamente socorrido, a partida seguiu e o Chanmari West acabou vencendo os donos da casa por 3 a 2.

"Estamos chocados com o caso. Nós, da Associação de Futebol Mizoram, fizemos tudo que pudemos, mas não conseguimos salvá-lo", declarou o secretário da entidade, Lalnghinglova Hmar, à Reuters por telefone."Como o presidente da associação é também o ministro da Saúde, ele fez todo o possível, embora não estivesse trabalhando na ocasião. Cogitamos levá-lo de avião a Délhi, mas seu estado era muito ruim. Estava inconsciente a maior parte do tempo, pronunciado algumas palavras ocasionalmente", disse.

Para homenagear o atleta, o clube do jogador deve aposentar a camisa 21, que era usada por Peter Biaksangzuala no Bethlehem Vengthlang FC.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolmorteindia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.