17 de janeiro de 2018 | 12h58
Lanterna do Campeonato Italiano, o Benevento recebeu mais uma notícia ruim. O capitão da equipe, Fabio Lucioni, foi suspenso por um ano após testar positivo em exame antidoping.
+ Confira a classificação do Campeonato Italiano
Curta o Estadão Esportes no Facebook!
A Agência Antidoping da Itália impôs a punição após ter encontrado o esteroide clostebol em uma amostra do teste realizado após a derrota por 1 a 0 do Benevento para o Torino, em setembro de 2017, pelo Campeonato Italiano.
Além disso, a entidade também suspendeu o médico do Benevento, Walter Giorgione, por quatro anos por ter administrado o esteroide a Lucioni em um spray. Tanto o zagueiro como o médico devem apelar das suas punições.
Lucioni, de 30 anos, foi contratado pelo Benevento em 2014, tendo ajudado a equipe a ascender da terceira divisão para a primeira, sendo que a atual participação é a primeira do clube na elite do futebol italiano.
O Benevento, porém, faz péssima campanha no torneio nacional, ocupando a lanterna com apenas dois pontos somados em 20 rodadas. A punição tem efeito retroativo desde outubro, o que deverá permitir a Lucioni voltar a jogar nos primeiros meses da próxima temporada, ainda que provavelmente na segunda divisão do futebol da Itália.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.