Rafael Ribeiro/Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Na lanterna, Vasco busca primeira vitória na estreia de Luxemburgo

Sob novo comando, time cruzmaltino encara o Avaí para tentar primeira vitória em cinco rodadas

Redação, Estadão Conteúdo

19 de maio de 2019 | 16h28

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Avaí no domingo, as 19 horas, no estádio de São Januário, pela quinta rodada. A partida marcará a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, de volta a trabalhar após um hiato de um ano e meio sem dirigir uma equipe. A última foi o Sport.

O treinador finalizou a preparação indicando que Andrey e Bruno César estão de volta à equipe titular. A outra mudança foi na posição de Yago Pikachu. Ele retorna para a lateral-direita. Luxemburgo ainda confirmou o Vasco com três atacantes. São eles: Rossi, Máxi López e Marrony.

"Futebol não tem muita ciência. Futebol é um só. Começamos a direcionar algumas coisas. Conversei com os jogadores para que eles saibam das responsabilidades que possuem a partir de agora. Estamos preparando o grupo não apenas para essa partida, pois temos toda uma competição para disputar. O Brasileiro não termina no domingo, ainda faltarão outras 33 rodadas. Será o primeiro jogo meu, mas o campeonato só termina em dezembro. Vamos trabalhar pensando no torneio como um todo", disse Luxemburgo.

O treinador ainda estipulou uma meta para o time vascaíno. "Coloquei uma meta, sim: vencer o Avaí no domingo. A primeira meta nossa é o jogo de domingo, que é uma decisão. Se não encararmos essa partida como uma decisão, complicou. Acabando o jogo de domingo, iremos começar a pensar numa outra decisão. O Brasileiro é um campeonato longo e às vezes você fica disperso, então você que incentivar e fazer os jogadores tratarem todas as partidas como uma decisão, identificando, claro, os adversários que você vai disputar os jogos mais decisivos ainda."

Na lanterna da competição, o Vasco soma apenas um ponto, conquistado no empate diante do Corinthians, na Arena da Amazônia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.