AP
AP

Na Liga das Nações, Suécia vence a Turquia e vai decidir vaga contra a Rússia

Granqvist marca de pênalti e garante triunfo por 1 a 0 fora de casa pela segunda divisão do torneio

Estadão Conteúdo

17 de novembro de 2018 | 18h18

Com um gol de pênalti marcado pelo capitão Andreas Granqvist, a Suécia derrotou a Turquia por 1 a 0, neste sábado, na cidade turca de Konya, em jogo válido pelo Grupo 2 da Liga das Nações B - espécie de segunda divisão da competição recém-criada pela Uefa.

Com o resultado, os suecos alcançaram os quatro pontos e vão decidir diante da Rússia, dona de sete, nesta terça-feira, em Estocolmo, o primeiro lugar do grupo, que vai garantir a vaga na Liga das Nações A. Com três pontos, a Turquia foi rebaixada para a Liga das Nações C.

O resultado foi injusto, pois os turcos foram melhores durante os 90 minutos. Com pelo menos duas belas defesas, o goleiro sueco Robin Olsen foi o destaque da partida.

Na Liga das Nações D, pelo Grupo 4, Kosovo goleou Malta, fora de casa, por 5 a 0 e manteve o primeiro lugar, com 11 pontos. O Azerbaijão, jogando em casa, passou pelas Ilhas Faroe por 2 a 0 e chegou aos nove.

Na última rodada, Kosovo só precisa de um empate nesta terça-feira, em casa, para garantir a liderança da chave e o acesso à Liga das Nações C. Malta recebe Ilhas Faroe, na mesma data, em um jogo que nada vale.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.