Na luta contra o descenso, São Bernardo e Ferroviária só empatam no Paulistão

O objetivo era escapar da zona de descenso, mas São Bernardo e Ferroviária só empataram por 0 a 0 no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, nesta quarta-feira, e continuam ameaçados de rebaixamento no Campeonato Paulista. O time da casa jogou melhor, mas viu o adversário se segurar para arrancar o empate na décimo rodada. Só que o resultado é péssimo para os dois times.

Estadão Conteúdo

22 de março de 2017 | 22h10

O São Bernardo chega a três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, e continua ameaçado pelo rebaixamento. O time é o 14º colocado na classificação geral com 10 pontos, e está na lanterna do Grupo A. Nas duas últimas rodadas, o São Bernardo terá pela frente o Linense em casa, e o São Paulo, fora de casa, no fechamento da primeira fase.

A Ferroviária, que venceu o Corinthians na rodada passada por 1 a 0, é o primeiro time na zona do rebaixamento, no 15.º lugar na classificação geral, com nove pontos. O time também é o lanterna do Grupo B. A Ferroviária recebe o Ituano na próxima rodada, e fecha sua participação no Paulistão contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O JOGO - Diante da sua torcida e sabendo que precisava da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o São Bernardo não deu espaços para a Ferroviária jogar. Com mais posse de bola e atacando bastante pela direita, principalmente com Eduardo e Marcinho, os mandantes tiveram boas chances de abrir o placar antes dos dez minutos de jogo. Mas apesar da pressão, não conseguiu.

A Ferroviária só teve chances reais no fim do primeiro tempo, quando Alan Mineiro e Elder Santana exigiram duas boas defesas do goleiro Daniel, que garantiu o empate antes do intervalo.

O panorama da etapa final continuou semelhante, mas dessa vez com poucas chances de gol. O São Bernardo continuou tendo mais posse de bola e tentava chegar pela lateral direita, com Eduardo e Fellipe Mateus, mas a Ferroviária se defendia como dava. Já os visitantes abusavam do "chuveirinho" para tentar abrir o placar.

No último lance do jogo, aos 47 minutos, Patrick Vieira acertou o travessão e, por pouco, não fez o gol do São Bernardo. Mas a partida terminou mesmo sem gols.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BERNARDO 0 X 0 FERROVIÁRIA

SÃO BERNARDO - Daniel; Eduardo, Anderson, João Francisco e Paulo Henrique; Willian, Rafael Costa e Fellipe Mateus (Patrick Vieira); Marcinho (Iago Maidana), Walterson (Rodolfo) e Edno. Técnico: Sérgio Vieira.

FERROVIÁRIA - Tadeu; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Renato Xavier, Luan, Kelvy e Alan Mineiro (Juninho); Tiago Marques (Leonardo) e Elder Santana (Fábio Souza). Técnico: Paulo César de Oliveira.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS - Fellipe Mateus (São Bernardo); Kelvy e Renato Xavier (Ferroviária).

RENDA - R$ 20.855.

PÚBLICO - 2.192 pagantes.

LOCAL Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.