Na luta contra queda, Atlético-GO quer vitória em casa

Na luta para escapar do rebaixamento à Série B, o lanterna Atlético Goianiense busca a vitória sobre o Flamengo, neste domingo, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time vem da primeira vitória, em 13 jogos, fora de seus domínios - contra o líder Fluminense - e tem 20 pontos - oito a menos que o Coritiba e o próprio time carioca, os primeiros fora da zona da degola.

RUBENS SANTOS, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 08h22

Mas, mesmo jogando em casa, a maioria dos torcedores no Serra Dourada deverá ser de flamenguistas, que marcam grande presença em Goiás. "Nesse jogo nós precisamos muito mais da vitória do que eles", disse o volante Pituca, sem se importar que a partida terá essa "impressão" de ser fora de casa.

Além de superar a torcida, o time rubro-negro goiano terá o desafio de entrosar, em campo, uma equipe com várias mudanças na formação. O zagueiro Gustavo, impedido de jogar por contrato pelo time carioca, deixa a vaga para Gilson.

O zagueiro Diego Giaretta (suspenso) será substituído pelo lateral-esquerdo Eron. E Danilinho (também suspenso) dará o seu lugar para Joilson. O meia retorna após cinco rodadas, quatro por suspensão e uma por contusão. Já o atacante Wesley também volta após suspensão, mas fica no banco. O técnico Arthur Neto tende a escalar a dupla de ataque com Diogo Campos e Patric.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoAtlético-GO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.