Na luta para não cair, Hull City anuncia novo treinador

Buscando a permanência na primeira divisão inglesa, o Hull City anunciou nesta quarta-feira a contratação de Ian Dowie como seu novo treinador. Ele chega para substituir Phil Brown, que foi demitido na última segunda-feira, após derrota em casa para o Arsenal.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 11h13

Dowie terá apenas nove rodadas para livrar o Hull City do rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a 19ª colocação do Campeonato Inglês, a três pontos do Wolverhampton, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

"A situação não é boa, mas agora teremos um treinador muito honesto que nos dará disciplina e integridade. Ainda jogaremos cinco ou seis partidas que temos totais condições de vencer", declarou o presidente do clube, Adam Pearson.

O novo técnico da equipe concorda com a análise do presidente. "Sabemos que o momento é difícil e que o time não consegue ter um bom desempenho fora de casa, mas precisamos já nas próximas rodadas conquistar uma posição em que nosso futuro dependa de nós mesmos", disse Dowie.

Dowie terá uma grande chance de começar sua empreitada com vitória. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Hull City enfrenta o lanterna Portsmouth, fora de casa, no sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.