PUBLICIDADE

Publicidade

Na luta para voltar à elite inglesa, Middlesbrough anuncia novo treinador

Garry Monk foi demitido do tradicional clube mesmo após vitória no jogo no último sábado (23/12)

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na luta para retornar à elite do Campeonato Inglês, o Middlesbrough anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação de Tony Pulis como seu novo treinador. O experiente comandante de 59 anos de idade chega para substituir Garry Monk, demitido no último domingo.

Com apenas dez vitórias em 23 jogos na segunda divisão da competição nacional, o time ocupa apenas a nona posição da tabela, com 35 pontos, sendo que apenas o campeão e o vice-campeão garantirão vaga direta na elite. Já os times que terminarem entre o terceiro e o sexto lugares disputarão um playoff por um único lugar na Premier League da temporada 2018/2019.

Tony Pulis é conhecido como um dos treinadores que resgatam times em fases ruins na Inglatera. Foto: Tony O'Brien / Reuters

Escolhido para o cargo, Pulis tem larga experiência no comando de times médios e pequenos da Inglaterra, sendo que nesta última década esteve à frente de equipes como Stoke City, Crystal Palace e West Bromwich na elite nacional.

Curiosamente, Garry Monk foi demitido um dia depois de comandar o Middlesbrough em uma vitória por 2 a 1 sobre o Sheffield Wednesday, fora de casa, no último sábado, pela 23ª rodada da segunda divisão do Campeonato Inglês, que hoje tem como líder disparado, com 54 pontos, o Wolverhampton. Vice-líder, o Cardiff City está com 47.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.