Na luta pela ponta, Corinthians e Flu jogam fora de casa

A 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada neste domingo com a realização de cinco partidas. Os dois primeiros colocados estarão em campo, mas bem longe de suas torcidas, para mais um capítulo da briga pela liderança. O Corinthians, que recuperou a ponta há duas rodadas, enfrenta nada menos do que o Internacional, atual campeão da Copa Libertadores da América, em Porto Alegre. Já o Fluminense viaja até Salvador para encarar o Vitória, vice da Copa do Brasil.

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2010 | 08h02

No Sul, o Corinthians encara um duro desafio para se manter na primeira colocação. Além da natural dificuldade de jogar contra um outro grande clube do Brasil, a equipe paulista sabe que o adversário entrará em campo mordido pelos últimos resultados entre ambos. No ano passado, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil justamente no estádio Beira-Rio. E os colorados não esquecem do pênalti não marcado em Tinga, no duelo do Brasileirão de 2005 que terminou empatado no Pacaembu e ajudou os paulistas para ganharem a competição.

Assim como seu concorrente ao título nacional, o Fluminense sabe que terá uma parada complicada na Bahia. Depois da perda da Copa do Brasil para o Santos, o Vitória viveu momentos de instabilidade, foi eliminado da Copa Sul-Americana e demitiu o técnico Toninho Cecílio pouco tempo depois. Mas parece ter se reencontrado em campo e já mostra sinais de recuperação. Tanto é que vem de um expressivo triunfo sobre o Avaí, também no Barradão, onde só perdeu uma vez neste Brasileirão.

Um pouco mais abaixo na tabela de classificação, Botafogo e Atlético Paranaense fazem um confronto direto, no Rio de Janeiro, na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. As duas equipes, desacreditadas no início da competição, fazem boa campanha e não querem perder pontos em uma fase importante para a definição do campeonato.

DESESPERO - As outras duas partidas da rodada envolvem equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação. O caso mais emblemático do desespero para fugir do rebaixamento à Série B é o do Atlético Mineiro, que está na zona da degola há várias rodadas. Após a goleada para o Fluminense por 5 a 1, na última quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido e o time será comandado pelo interino Rogério Micale na partida contra o Grêmio, em Sete Lagoas (MG).

Quem está na porta da área de descenso é o Avaí, outra equipe ainda sem treinador - Antônio Lopes foi mandado embora no começa da semana. O time catarinense não ganha há 10 partidas - são três empates e sete derrotas - e tenta a reabilitação contra o Ceará, em Florianópolis.

Confira os jogos deste domingo pela 25.ª rodada do Brasileirão:

16 horas

Internacional x Corinthians - Beira-Rio

Vitória x Fluminense - Barradão

Botafogo x Atlético-PR - Engenhão

18h30

Atlético-MG x Grêmio - Arena do Jacaré

Avaí x Ceará - Ressacada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.