Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Na mira do Corinthians, Castán diz que já definiu futuro

Zagueiro campeão da Libertadores pelo clube paulista em 2012 ainda tem contrato com o Vasco por mais uma temporada

João Prata, O Estado de S.Paulo

08 Dezembro 2018 | 05h00

O Corinthians está tentando acertar o retorno do zagueiro Leandro Castán, que ajudou o clube paulista na conquista da Copa Libertadores de 2012. O jogador esteve presente na festa de despedida de Emerson Sheik na Arena Corinthians e comentou sobre o assunto.

Castán disputou a última temporada pelo Vasco, com quem tem contrato por mais uma temporada. "Quando vim para o Vasco, abri mão de muita coisa. Estou procurando dar uma desligada de tudo, deixei na mão do meu pai que está cuidando das coisas.Ainda tenho contrato com o Vasco, mas é difícil, porque todo mundo sabe o carinho que tenho por esse time e essa torcida (em referência ao Corinthians)", comentou o zagueiro.

O pai de Castán deve se reunir com os dirigentes do Vasco na próxima semana para definir o futuro. O diretor executivo do Vasco, Alexandre Faria, disse em entrevista ao Globoesporte que não pretende liberar o defensor de graça.

O zagueiro de 32 anos disputou 15 jogos pelo clube carioca na atual temporada e foi um dos poucos poupados pelos torcedores na reta final do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro do atual elenco e reserva de Henrique, Marlon, de 26 anos, comentou a possibilidade de concorrência. "Pretendo seguir no Corinthians na próxima temporada. Quem não quer jogar aqui? Se confirmar o Castán será um grande reforço. Vai subir o nível mais ainda. Vamos torcer para que dê certo porque ele vai nos ajudar muito", comentou.

O Corinthians já confirmou três reforços para a próxima temporada: o lateral-direito Michel Macedo e os atacantes Gustavo Mosquito e André Luis. O clube também está próximo de acertar com o volante Richard, do Fluminense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.