Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

Na mira do Olympique, Sampaoli desconversa: 'Me interessa os últimos 3 jogos'

Técnico argentino tem contrato com o Atlético Mineiro até o fim de 2021

Redação, Estadão Conteúdo

11 de fevereiro de 2021 | 15h01

O suspense sobre a permanência de Jorge Sampaoli à frente do Atlético Mineiro para a temporada 2021 deverá seguir até a rodada final do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino está na mira do Olympique de Marselha, mas se recusa a falar sobre o futuro. E adota o discurso de estar focado nos compromissos finais do time na competição.

Sampaoli chegou ao Atlético-MG em março de 2020, com contrato até o fim de 2021. Desde então, o clube fez diversas contratações após pedidos do treinador. O time é o terceiro colocado no Brasileirão, com a dificuldade em brigar pelo título, sendo justificada pelo treinador por se tratar de um elenco "novo". Ao mesmo tempo, porém, não indica se vai dirigi-lo na próxima temporada.

"Tenho muita esperança neste time novo, que formamos há muito pouco tempo. Temos a possibilidade de concretizar alguma coisa importante. A mim, a única coisa que interessa é que o time tenha três jogos importantes neste final e que ganhemos as três partidas", disse o treinador.

O Atlético-MG está a cinco pontos do líder Internacional a três rodadas do fim do Brasileirão. Receberá o Bahia no próximo sábado, no Mineirão, visitará o Sport no dia 21, na Ilha do Retiro, e encerrará sua campanha no Brasileirão no dia 25, quando voltará a ser mandante, dessa vez diante do Palmeiras.

Enquanto aguarda uma definição de Sampaoli, o Atlético-MG continua se movimentando no mercado. Fechou as contratações de Hulk e Dodô para a próxima temporada e negocia com Nacho Fernández do River Plate. Mas ainda não sabe se também precisará buscar um novo treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.