REUTERS/Paulo Whitaker
REUTERS/Paulo Whitaker

Na presença de Felipe Melo, Bolsonaro promete viajar para torcer pelo Palmeiras no Mundial

Durante posse de novo ministro, presidente manda recado ao capitão do time alviverde e planeja viagem ao Catar

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2020 | 13h48

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, em Brasília, que pretende viajar no fim do ano para ver de perto o Palmeiras ganhar o Mundial de Clubes da Fifa. Durante posse do novo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, Bolsonaro revelou o plano de ir ao Catar, país-sede do torneio, ao longo de pronunciamento voltado ao capitão palmeirense Felipe Melo, que estava presente na cerimônia oficial.

"(Queria) Dizer ao Felipe Melo que está aqui ao meu lado. Estou aqui com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo no Catar no final do ano para levantar a taça de bicampeão mundial do Palmeiras", discursou Bolsonaro em uma referência ao título da Copa Rio de 1951, considerado pelo Palmeiras como o primeiro título mundial da equipe. O presidente é torcedor do clube alviverde e já esteve presente em várias partidas da equipe.

Além de Felipe Melo, estiveram presentes na cerimônia de posse do novo ministro outras figuras do futebol. O presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, foi uma delas, assim como o atacante Alexandre Pato, do São Paulo, que é casado com Rebeca Abravanel, irmã de Patricia Abravanel, mulher do recém-empossado Fábio Faria.

Para ir ao Mundial de Clubes, o Palmeiras precisa conquistar a Copa Libertadores deste ano. A equipe está na fase de grupos da competições e ganhou as duas partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia do novo coronavírus. Ainda não há estimativa para quando o calendário da competição será retomado.

Pouco depois de ser eleito presidente, em 2018, Bolsonaro participou da festa do título brasileiro do Palmeiras, em dezembro daquele ano. Presente na cerimônia de premiação no Allianz Parque, o político entregou medalhas, tirou foto com atletas e chegou a erguer a taça de campeão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.