Leonardo Moreira/Fortaleza
Leonardo Moreira/Fortaleza

Na reestreia de Rogério Ceni, Fortaleza supera Botafogo no Castelão

Gol da vitória foi anotado pelo zagueiro Marcelo Benevenuto, contra, no segundo tempo

Redação, Estadão Conteúdo

30 de setembro de 2019 | 22h42

A reestreia do técnico Rogério Ceni não poderia ter sido melhor na noite desta segunda-feira. O Fortaleza venceu o Botafogo com gol contra de Marcelo Benevenuto no Castelão e abriu vantagem confortável para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O triunfo pela 22.ª rodada colocou o clube cearense no 13.º lugar, com 25 pontos, seis a mais do que o Cruzeiro, clube que abre a zona do descenso. O Botafogo, por sua vez, aparece um posto acima, com 27 pontos, e acumula três derrotas seguidas.

A primeira chance do jogo, porém, foi do Botafogo que viu o gol de Diego Souza ser anulado por causa de impedimento. O clube carioca voltou a assustar, aos 13 minutos, com Cícero que, mesmo de frente para o gol, acertou Marcelo Boeck. O Fortaleza só acordou aos 22 minutos, quando Osvaldo acertou o pé da trave.

Aos 39 minutos, os donos da casa voltaram a ficar no "quase". Wellington Paulista aproveitou cruzamento de Osvaldo e cabeceou no travessão. Assim, apesar das chances, nada de gols no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fortaleza chegou a estufar as redes do Botafogo logo aos três minutos com André Luís, mas o VAR apontou impedimento. E o time da casa tanto tentou que marcou. Jackson, aos 15 minutos, fez de cabeça após cruzamento de Juninho. O árbitro, porém, deu gol contra de Marcelo Benevenuto.

Em vantagem, o Fortaleza manteve o ritmo e acertou a trave pela terceira vez. Aos 29 minutos, André Luís finalizou de primeira e parou no poste. O Botafogo não reagiu e sofreu mais uma derrota.

O Fortaleza voltará a campo no próximo sábado, às 17 horas, para um duelo contra o São Paulo, no Pacaembu, na capital paulista, pela 23.ª rodada. No domingo, às 16 horas, o Botafogo fará clássico contra o Fluminense no Engenhão, no Rio.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 BOTAFOGO

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe, Edinho e Romarinho (André Luís, depois Marlon); Osvaldo (Felipe Pires) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

BOTAFOGO - Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; Cícero (Victor Rangel), Gustavo Bochecha e João Paulo (Léo Valencia); Marcinho, Luiz Fernando (Marcos Vinícius) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

GOL - Marcelo Benevenuto (contra) aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Felipe, André Luís (Fortaleza); Lucas Barros, Fernando, Eduardo Barroca (Botafogo).

RENDA e PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.