Daniel Mihailescu/ AFP
Daniel Mihailescu/ AFP

Na Romênia, jogos são adiados após novos casos de coronavírus em dois clubes

Como precaução, jogadores e funcionários foram colocados em quarentena

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de junho de 2020 | 17h02

O jogo entre Universitatea Craiova e Botosani, que marcaria o reinício do Campeonato Romeno nesta sexta-feira, acabou adiado após um membro da equipe médica do time visitante testar positivo para o coronavírus, anunciou a Liga Profissional de Futebol da Romênia (LPF).

Como precaução, os jogadores e funcionários das duas equipes foram colocados em quarentena e agora esperam os resultados dos exames para saber se há novos casos de contaminação.

"Todos querem que o futebol volte aos estádios, mas a saúde dos jogadores é fundamental", afirmou Justin Stefan, dirigente da LPF, em declaração à imprensa romena.

Dínamo Bucareste x Chindia Targoviste, que inicialmente seria disputada neste sábado, foi outra partida adiada da liga romena. O jogo será realizado em nova data porque um lojista do Dínamo foi infectado pela covid-19.

O governo autorizou a retomada do campeonato na semana passada, com portões fechados, após uma paralisação de três meses. Se não houver novos casos da doença, o torneio será retomado neste sábado, com a disputa de duas partidas.

A Romênia registra, até esta sexta-feira, mais de 21 mil casos de coronavírus e 1.380 mortes, segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRomênia [Europa]coronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.