JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Na semana do clássico, Corinthians tem problemas nas laterais

Marcelo Oliveira sofreu uma lesão no músculo da coxa esquerda, e Alessandro passará por uma cirurgia na face

Alex Sabino - Jornal da Tarde,

30 de outubro de 2009 | 13h34

Um desfalque em cada lateral. Assim é o Corinthians que depois de perder Alessandro, na direita, não poderá contar também com o Marcelo Oliveira para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, às 16 horas, em Presidente Prudente. O jogo tem acompanhamento do estadao.com.br e transmissão da Eldorado/ESPN.

 

Veja também:

link Jogadores brincam de futebol americano

link Recuperação do rival preocupa Corinthians

tabela SIMULADOR - Veja quem pode ser o campeão

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O caso de Alessandro é mais grave. Ele sofreu uma fratura na face e será operado ainda nesta sexta-feira e ficará fora do restante do Campeonato Brasileiro. Já Marcelo Oliveira, com uma lesão no músculo da coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico do clube por duas semanas. Neste período, pode perder até três jogos.

 

Como de costume, o técnico Mano Menezes não adiantou o time titular, mas deixou escapar que pode deslocar Balbuena para a lateral-direita, além de utilizar Jucilei na esquerda. A substituição aconteceu na partida contra o Vitória.

 

"Tenho pensado no assunto. O que vou fazer ainda precisamos ver um pouco mais", disse Mano, preocupado em não perder o padrão tático da equipe. "Não podemos perder aquilo que melhoramos para não oscilar muito. Vamos optar por uma formação para dar consistência para a equipe e não perder a característica de sair de trás", completou.

 

E o próprio Balbuena se empolga com a ideia. Logo quando foi apresentado ao Corinthians, o paraguaio disse que jogaria até de goleiro, se fosse preciso. Não chega a tanto. "Estou jogando na esquerda, mas seria melhor jogar na direita pelo meu perfil. Mesmo assim, estou fazendo o meu melhor para o grupo", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.