Felipe Rau
Felipe Rau

Na sétima semi seguida, Arouca crê na vaga dentro do Itaquerão

Desde 2009, volante do Palmeiras chegou a todas as semifinais

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2015 | 15h19

A classificação do Palmeiras para a semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, domingo, em Itaquera, representa uma conquista pessoal importante do volante Arouca. Ele vai disputar a sua sétima semifinal seguida. Desde que chegou ao São Paulo, em 2009, o ex-jogador do Fluminense sempre esteve entre os quatro melhores do torneio estadual. 

“Desde que comecei a disputar o Paulistão, graças a Deus, sempre cheguei entre os quatro primeiros. E isso é um feito a ser comemorado, pois é o estadual mais disputado do Brasil e sempre muito competitivo", afirmou o volante.  

"Esse ano não foi diferente, mas, mesmo com um time em formação e que vem ganhando ritmo e entrosamento ao longo do campeonato, conseguimos chegar à semifinal e vamos lutar muito para conseguir a vaga na decisão. Queremos muito esse título”, comentou o camisa 5 alviverde.


O Palmeiras busca voltar à final após sete anos. Desde 2008, quando conquistou o título, a equipe não disputa a decisão. “O Corinthians é uma equipe muito forte, bem treinada, e clássico nunca é fácil. Contudo, sabemos que o elenco do Palmeiras tem qualidade para bater de frente com qualquer outro time do País", diz o jogador do Palmeiras.  

Arouca acredita que o Palmeiras pode conquistar a vaga mesmo na casa do rival. "Mesmo com a torcida contra no estádio e com a qualidade que eles têm, vamos entrar para conquistar essa vaga. Já disputei duas finais de Paulista contra eles. Ganhei uma, em que fiz gol, e perdi outra. Agora, espero que a balança pese a nosso favor”, disse o autor do gol do título do Paulistão diante do arquirrival em 2011.

Das sete semifinais, Arouca venceu cinco, empatou uma e perdeu outra. Foi eliminado apenas em 2009, quando atuava pelo São Paulo. Nas outras ocasiões, sempre chegou à final cinco vezes e conquistou o título em três oportunidades.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolPalmeirasArouca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.