Na Suíça, Argélia bate Armênia por 3 a 1 antes da Copa

Seleção africana faz mais um amistoso antes do início do Mundial

AE, Agência Estado

31 de maio de 2014 | 17h51

SION - Em seu primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo, a seleção da Argélia derrotou a Armênia por 3 a 1, neste sábado, em Sion, na Suíça. Os três gols da equipe vencedora saíram no primeiro tempo.

Depois de escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro Belkalem marcou de canela o primeiro gol de sua seleção, aos 12 minutos, e o atacante Ghilas ampliou ao entrar na área pelo lado direito e bater na saída do goleiro adversário, aos 21. O time fechou o placar com o atacante Slimani, aos 42 minutos, que cabeceou para o gol vazio ao pegar rebote na pequena área.

O atacante Sarkisov diminuiu para a Armênia no primeiro minuto do segundo tempo. Jogador mais conhecido do elenco do país árabe, o meia Sofiane Feghouli, do Valencia, só entrou aos 25 minutos do segundo tempo, em um momento em que a Argélia só administrava o resultado.

O time africano fará ainda outro amistoso antes de pegar voo até o Brasil para disputar o Mundial pela quarta vez. A equipe do técnico bósnio Vahid Halilhodzic vai enfrentar a Romênia na quarta-feira, em Genebra, e depois viaja para ficar concentrada em Sorocaba, no interior de São Paulo, antes do início da competição.

Os argelinos integram o Grupo H do Mundial. A seleção do norte da África estreia no torneio em 17 de junho contra a Bélgica, no Mineirão, em Belo Horizonte, e joga cinco dias depois contra a Coreia do Sul, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe enfrenta a Rússia em 26 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba, em sua última partida na primeira fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.