Na véspera da estreia, Zeca minimiza inexperiência dos santistas na Libertadores

Santos enfrenta o Sporting Cristal nesta quinta-feira, fora de casa

Estadão Conteúdo

08 de março de 2017 | 20h30

O Santos estreia na Libertadores nesta quinta-feira diante do Sporting Cristal, no Peru, no que será a primeira experiência de boa parte do elenco na competição. Dos 30 jogadores inscritos, 22 nunca disputaram o torneio continental. Entre eles, Zeca, que, no entanto, minimizou esta inexperiência dos atletas.

"Conversamos bastante com o professor Dorival e com nossos companheiros sobre a Libertadores. Eu nunca joguei, essa será minha estreia. Estou feliz por jogar pelo Santos. Espero fazer um bom futebol para ajudar a equipe. Acredito que será um jogo pegado, com dois times que tocam bem a bola. Estamos estudando o time deles. Estamos atentos para tudo e vamos, se deus quiser, pontuar ao máximo nos primeiros jogos para ficar tudo mais tranquilo depois", declarou.

A primeira participação na Libertadores se tornou ainda mais especial para Zeca porque ele utilizará a camisa 3, tradicionalmente usada pelos laterais-esquerdos do Santos. Como a Conmebol permite que os atletas usem apenas camisas de 1 a 30, o jogador deixou o 37, que costuma usar, e atuará com o 3.

"Estou feliz por estrear o número 3. É a camisa do Léo, um ídolo para mim. Um cara de respeito. Peguei muitos conselhos com ele. Terei a mesma entrega que ele. Se eu conquistar a metade dos títulos que ele ganhou, já ficarei muito feliz", comentou.

Zeca ainda explicou que sonha em estrear com um gol na Libertadores. "Não fiz nenhum gol este ano, apesar de estar no começo. Mas é sempre bom marcar com a camisa do Santos. Se for para ajudar o time, será muito bem-vindo, uma emoção enorme. Ficarei muito feliz caso marque um gol, mas ficarei ainda mais contente com a conquista dos três pontos."

Tudo o que sabemos sobre:
Santos FCfutebolLibertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.