Santos FC
Santos FC

Na Vila, Bustos exalta história do Santos e pede à torcida: 'Confiem nos atletas'

Novo técnico da equipe alvinegra aproveitou o momento para conversar com os jogadores e realizar a primeira atividade no CT Rei Pelé

Redação, Estadão Conteúdo

28 de fevereiro de 2022 | 19h23

Com contrato assinado, o técnico Fabián Bustos teve seu primeiro contato com as dependências do Santos nesta segunda-feira. O treinador esteve na Vila Belmiro, em companhia de seus auxiliares Carlos Caicedo, Lucas Ochandorena, e do preparador físico Marcos Estenan Conenna, e falou pela primeira vez como comandante da equipe praiana.

"Conheço muito a história do Santos. Para mim é uma honra, um orgulho estar pisando neste campo, estar neste lugar com tanta história. É o brasileiro mais famoso mundialmente, o maior. É uma sensação única, muito bonita, porque nunca pensamos em chegar a lugares tão importantes. Estou muito agradecido, mas sei da pressão e do jogo que a torcida gosta, com uma equipe agressiva, intensa, ofensiva. Vamos precisar de todo o apoio dos torcedores. Precisamos que voltem a confiar nos jogadores", disse o técnico.

Bustos aproveitou o momento para conversar com os jogadores e realizar a primeira atividade no CT Rei Pelé. O treinador ainda conheceu o Memorial das Conquistas, o vestiário e o campo da Vila Belmiro. O treinador deixou muito claro que pretende recuperar a moral dos atletas para buscar a classificação à próxima fase do Paulistão.

"A gente faz questão sempre de receber o técnico e situar bem sobre a grandeza do Santos. O quanto a gente confia no trabalho dele. Não foi uma contratação feita ao acaso. Ele foi muito bem avaliado pelo nosso Departamento de Futebol. Tenho certeza que o Fabián Bustos fará um grande trabalho com a nossa equipe", disse o presidente Andres Rueda.

Bustos tem 52 anos e é natural de Córdoba, na Argentina. Começou a carreira de treinador, após pendurar as chuteiras, no Manta FC. Ele passou ainda por Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará e Delfín, até chegar no Barcelona de Guayaquil. Todos do Equador.

A estreia no comando do Santos será diante da Ferroviária no próximo sábado, às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela décima rodada do Paulistão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.