Wallace Teixeira/Divulgação
Wallace Teixeira/Divulgação

Na volta de Conca, Flu vence Cabofriense com dois gols de Fred

Equipe ganha por 4 a 2 e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca

BRUNO LOUSADA, Agência Estado

30 de janeiro de 2011 | 19h36

MACAÉ - No jogo que marcou o retorno do meia Conca, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Fred, mais uma vez, fez a diferença e saiu do Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, com a sensação do dever cumprido. Ele marcou dois gols na vitória de virada do Fluminense sobre a Cabofriense, por 4 a 2, na tarde deste domingo. Com isso, o time das Laranjeiras manteve-se com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, com quatro triunfos em quatro rodadas, e permanece na segunda posição do Grupo B, agora com 12 pontos - o Botafogo tem a mesma pontuação, mas lidera por ter melhor saldo de gols.

O início do jogo foi perfeito para o Fluminense. Com seis minutos de bola rolando, a equipe fez 1 a 0, em jogada ensaiada. O meia Souza cobrou falta rasteira e o atacante Fred, livre de marcação na área adversária, bateu de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Fábio.

A expectativa era de goleada, mas a Cabofriense conseguiu reagir. Ainda sem somar nenhum ponto no estadual, a equipe se superou e conseguiu o empate antes do intervalo. O meia Diego Sales lançou a bola na área, o atacante Capixaba foi esperto, levou a melhor sobre o lateral-esquerdo Carlinhos e concluiu bem, longe do alcance do goleiro Diego Cavallieri.

O Fluminense voltou do intervalo com uma surpresa. Insatisfeito com a baixa produção do meio-de-campo, o técnico Muricy Ramalho promoveu o retorno do meia Conca, que teve atuação discreta.

Mas o Fluminense levou um susto no começo do segundo tempo. Diego Sales fez 2 a 1 para a Cabofriense. Porém, o time das Laranjeiras logo se recompôs. De cabeça, o zagueiro André Luís deixou tudo igual. Em seguida, o defensor Allyson foi expulso e abriu caminho para vitória do Fluminense. Fred marcou o gol da virada, em belo arremate, e o meia Willian anotou o quarto, definindo mais uma vitória do atual campeão brasileiro no Campeonato Carioca.

CABOFRIENSE - 2 - Fábio; Allyson, Schnneider, Rodrigo e Matheus; Luciano, Zotti (Alexandre), Wagner e Diego Sales; Allan (Diego) e Capixaba (Assumpção). Técnico - Waldemar Lemos

FLUMINENSE - 4 - Diego Cavalieri; Mariano, Andre Luís, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Willians) e Tartá (Conca); Rodriguinho (Marquinho) e Fred. Técnico - Muricy Ramalho

Gols - Fred, aos 6 minutos, e Capixaba, aos 31 minutos do primeiro tempo; Diego Sales, aos 4, Andre Luís, aos 20, Fred, aos 34, e Willians, aos 37 minutos do segundo tempo; Árbitro - Felipe Gomes da Silva (RJ); Cartão amarelo - Rodrigo e André Luís; Cartão vermelho - Allyson; Local - Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.