Craig Brough / Reuters
Craig Brough / Reuters

Na zona de rebaixamento do Italiano, Empoli anuncia o seu novo treinador

Novo técnico estreia contra a Udinese, que está logo acima na tabela do Campeonato Italiano

Estadão Conteúdo

06 de novembro de 2018 | 13h42

Giuseppe Iachini foi anunciado oficialmente como novo técnico do Empoli nesta terça-feira. Ele assume o lugar de Aurelio Andreazzoli, cuja demissão foi confirmada na última segunda, justamente no dia em que completou 65 anos de idade.

O Empoli hoje encabeça a zona de rebaixamento do Campeonato Italiano, na 18ª posição, com seis pontos. O time contabiliza apenas uma vitória em 11 jogos disputados na competição, na qual também acumulou três empates e sete derrotas.

Na rodada anterior do torneio, o Empoli foi goleado pelo Napoli por 5 a 1, fora de casa, em resultado que acabou sendo determinante para a demissão de Andreazzoli, que estava no cargo há quase um ano e dirigiu a equipe na campanha que a levou à elite nacional na temporada passada.

Escolhido como substituto para o cargo, Giuseppe Iachini, de 54 anos, acumulou também acessos à primeira divisão italiana sob o comando do Chievo, em 2008; Brescia, em 2010; Sampdoria, em 2012; e Palermo, em 2014. Ele ainda treinou Venezia, Cesena, Vicenza, Piacenza, Siena, Udinese e Sassuolo, com o qual terminou a edição 2017/2018 da Série A na 11ª posição.

A estreia de Iachini no comando do Empoli será no próximo domingo, contra a Udinese, em casa. Curiosamente, o clube de Údine vem logo acima na tabela, na 17ª colocação, com nove pontos, mesma pontuação do Bologna, 16º pelos critérios de desempate.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.