Nelson Almeida / AFP
Nelson Almeida / AFP

Nacional-URU expulsa sócio-torcedor que imitou avião diante da Chapecoense

Alguns torcedores uruguaios foram flagrados na Arena Condá zombando da tragédia aérea sofrida pelo clube em 2016

Estadão Conteúdo

02 de fevereiro de 2018 | 15h06

O Nacional, do Uruguai, anunciou nesta sexta-feira a expulsão do sócio-torcedor que comemorou a vitória de quarta-feira, pela Libertadores sobre a Chapecoense, imitando um avião. Na Arena Condá, após o triunfo da equipe por 1 a 0, alguns torcedores foram flagrados zombando da tragédia aérea sofrida pelo clube brasileiro em novembro de 2016.

+ Confira a tabela da Copa Libertadores

As imagens da televisão mostraram que alguns uruguaios abriram os braços e imitaram avião ao final da partida. Como era de se esperar, o episódio gerou repercussão bastante negativa ao Nacional, que chegou a se desculpar formalmente na última quinta. "É muito difícil encontrar as palavras adequadas. Apelamos à vossa indulgência para compreender nossa inquietação e aceitar nossas desculpas", disse.

Já nesta sexta, o Nacional explicou que um dos torcedores flagrados é sócio-torcedor da equipe. Identificado, ele foi expulso deste quadro e ficará impedido de acompanhar in loco qualquer evento esportivo do clube, independente do esporte.

Apesar do pedido de desculpas e das medidas tomadas, o Nacional ainda pode ser prejudicado pela atitude destes torcedores. Nesta sexta, a Conmebol comunicou que abriu um processo disciplinar contra o clube. Entre as punições previstas em caso de condenação estão multa de no mínimo US$ 3 mil, perda de mando de campo ou até exclusão da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.