Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Nadador Daniel Dias festeja visita a treino do Corinthians

Maior medalhista paralímpico brasileiro viveu dia de tiete ao lado dos ídolos no clube

Fábio Hecico - O Estado de S. Paulo,

18 de setembro de 2012 | 14h44

SÃO PAULO - O Corinthians recebeu uma visita ilustre em seu CT na manhã desta terça-feira. Maior medalhista paralímpico brasileiro da história, o nadador Daniel Dias, torcedor do clube, foi conhecer alguns de seus ídolos. Ele, que conquistou seis ouros na Paralimpíada de Londres, encerrada no último dia 9, estava acompanhado do pai, do tio e de um sobrinho, e comemorou o encontro.

"É uma honra muito grande conhecer os jogadores e o CT, que eu só via pela televisão ou de longe quando ia aos jogos. Eles foram muito atenciosos comigo e mostraram que também me conheciam. Me deram os parabéns pelas seis medalhas e fiquei muito orgulhoso", declarou.

Daniel levou as medalhas conquistadas em Londres para o CT e ganhou uma camisa do Corinthians com seu nome e número seis nas costas, justamente em referência às suas conquistas na última Paralimpíada - no total tem 15 medalhas paralimpícas.

E ele se entrosou rapidamente com Romarinho, que chegou a colocar as medalhas no pescoço e ameaçou "fugir" com elas. O atacante ainda autografou uma camiseta de Daniel Dias, mas ao ser perguntado se era mais difícil conquistar a Libertadores ou os seis ouros paralímpicos preferiu exaltar seu feito. "Acho que a Libertadores, viu", brincou.

Em resposta, o nadador não deixou por menos. "Ele está de brincadeira comigo, ganhar seis medalhas é bem mais difícil", comentou, também em tom de brincadeira, antes de revelar o desejo de nadar pelo Corinthians. "Como sou corintiano, seria uma honra muito grande defender as cores do clube".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.