Reprodução
Reprodução

Nadine Basttos troca Globo pelo SBT e ocupa espaço como comentarista de arbitragem

Emissora, que não tinha nenhum profissional nesta área, transmite os jogos da Libertadores e, em breve, da Liga dos Campeões

Raul Vitor, especial para O Estadão

19 de abril de 2021 | 18h53

Os comentários de arbitragem nas transmissões do SBT agora tem nome e sobrenome. A emissora confirmou nesta segunda-feira que Nadine Basttos aceitou o convite e se desligou da Rede Globo.

A última aparição da ex-árbitra na Globo aconteceu no domingo, quando ela fez os comentários dos lances polêmicos da partida entre Corinthians e Ituano, pelo Campeonato Paulista.  

O SBT ainda não confirma qual será o jogo de estreia de Nadine na nova casa. A emissora transmite os confrontos da Libertadores e recentemente adquiriu os direitos da Liga dos Campeões temporada 2021-2022, além de negociar para exibir a Copa América, ainda neste ano.

Nadine iniciou sua carreira como comentarista de arbitragem em 2017, na Fox Sports. Ela participou dos comentários em diversas competições, incluindo os jogos da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Em 15 de julho do ano passado, a ex-árbitra aceitou oferta da Globo, que estava reforçando sua equipes de mulheres nas transmissões. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.