Naldo é expulso e Schalke perde para o Bayer Leverkusen em casa

Tradicional equipe continua no meio da tabela no Alemão

Estadão Conteúdo

11 de dezembro de 2016 | 17h16

O Schalke 04 voltou a tropeçar no Campeonato Alemão. Um dos principais times do país, a equipe de Gelsenkirchen caiu em casa, por 1 a 0, para o Bayer Leverkusen, em duelo válido pela 14ª rodada do torneio nacional, sofrendo a terceira derrota seguida, sendo a segunda no Alemão.

Essa nova série negativa vem após o time reagir na temporada, com uma sequência de dez vitórias e dois empates em todas as competições, depois de um início recheado de tropeços. Assim, o time segue sem conseguir se aproximar dos primeiros colocados e está em décimo lugar com 17 pontos, três a menos do que o oitavo Bayer Leverkusen.

Para a derrota deste domingo, pesou a expulsão do zagueiro brasileiro Naldo, aos quatro minutos da etapa inicial. Mas o gol do Leverkusen demorou muito a sair - foi marcado apenas aos 44 minutos do segundo tempo, sendo anotado pelo atacante Stefan Kiessling.

Já o Borussia Mönchengladbach encerrou uma série de oito jogos sem vitórias no Campeonato Alemão com um apertado triunfo por 1 a 0 sobre o Mainz, em casa. Quem acabou com a sequência negativa foi o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen com o gol marcado aos 31 minutos da etapa final.

Com o triunfo deste domingo, o Borussia Mönchengladbach chegou aos 16 pontos, em 12º lugar, logo atrás exatamente do Mainz, que soma 17.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.