Tobias Schwarz/AFP
Tobias Schwarz/AFP

Naldo garante vitória e Wolfsburg consolida 2º lugar no Alemão

Time chegou aos 34 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, que apenas empatou na rodada

Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2014 | 19h54

Graças a um gol do zagueiro brasileiro Naldo, o Wolfsburg venceu o Colônia por 2 a 1, de virada, em casa, e consolidou ainda mais a sua vice-liderança no Campeonato Alemão. O time chegou aos 34 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, que horas mais cedo não passou de um empate por 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt, também em seus domínios, pela 17ª rodada da competição.

O resultado também fez o Wolfsburg voltar a ficar 11 pontos atrás do líder disparado Bayern de Munique, que na última sexta-feira derrotou o Mainz por 2 a 1 para alcançar a sua 14ª vitória em 17 jogos no torneio nacional. Já o Colônia é apenas o 11º colocado, com 19 pontos.

Antes de Naldo decidir a partida pelo Wolfsburg, o Colônia chegou a dar um susto na torcida local ao abrir o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com um gol de Dominic Maroh. Já aos 16, porém, Bas Dost garantiu a igualdade. E, somente aos 33 minutos da etapa final, o defensor brasileiro assegurou a virada.

O volante Luiz Gustavo, da seleção brasileira, começou o confronto no banco de reservas e entrou no Wolfsburg apenas aos 13 minutos da etapa final deste último confronto do dia no Campeonato Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.