PUBLICIDADE

'Não é pressão. Ninguém igualará Messi', diz Ansu Fati após renovar com Barcelona

Atacante de 18 anos revelou ter tido outras ofertas, mas que sua vontade sempre foi a de continuar no clube espanhol

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dia depois de ter assinado a sua renovação de contrato com o Barcelona até 2027, o atacante Ansu Fati, de apenas 18 anos, revelou nesta quinta-feira ter tido outras ofertas, mas que a sua vontade sempre foi a de continuar no clube espanhol. "O meu sonho foi sempre o de poder triunfar aqui e continuar a crescer no Barça, e afortunadamente posso continuar a fazê-lo", disse.

Ansu Fati, nascido em Guiné-Bissau, mas naturalizado espanhol, que completa 19 anos no próximo dia 31, é uma das estrelas da nova geração no Barcelona e renovou contrato uma semana depois de Pedri, que estendeu o vínculo até 2026, com os mesmos valores de rescisão: cláusula estimada em 1,16 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 6,49 bilhões na cotação atual).

Ansu Fati acertou sua renovação com o Barcelona até 2027. Foto: Josep Lago/AFP

PUBLICIDADE

Na cerimônia para a assinatura do novo contrato, Ansu Fati compareceu acompanhado da família e do empresário português Jorge Mendes, a quem disse que a sua "primeira opção" era continuar no clube catalão, no qual fez quase toda a formação e chegou à equipe principal aos 16 anos.

O jogador, que herdou o número 10 do astro argentino Lionel Messi, disse que não encara a situação como uma pressão extra, mas uma "motivação". "Estou muito agradecido ao clube e aos capitães, que confiaram em mim neste sentido. Estava preparado para receber este número porque estou no Barça e temos de estar preparados para tudo. Não é uma pressão, é uma motivação mais. Ninguém vai igualar o que o Leo (Messi) fez", justificou.

Ansu Fati disse também estar recuperado da grave lesão que o tirou dos gramados durante quase 11 meses, que é algo que já esqueceu, mostrando estar motivado com os desafios futuros.

Ansu Fati diz não ver a camisa 10, antes de Messi, como motivo de pressão no Barcelona. Foto: Enric Fontcuberta/EFE

Questionado sobre o clássico deste domingo, em Barcelona, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, o jogador disse estar muito tranquilo, apesar de considerar que se trata de um jogo sem favoritos. "Estou tranquilo porque sei que a equipe vai dar tudo para vencer. Confio na equipe, mas é verdade que temos de melhorar. Em um clássico não há favoritos e jogamos em casa, o que é um fator a nosso favor", considerou.

O Barcelona é o sétimo colocado com 15 pontos, a cinco da líder Real Sociedad, que tem um jogo a mais, e a dois de Real Madrid, Sevilha, Atlético de Madrid e Osasuna, que aparecem na sequência da tabela de classificação.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.