Publicidade

'Não temos um Messi na defesa', admite Demichelis

Nas eliminatórias, seleção argentina teve a segunda melhor defesa, com 15 gols sofridos

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

EZEIZA - O zagueiro Martín Demichelis comentou as recorrentes críticas sofridas pelo sistema defensivo da seleção argentina, que se prepara em Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, para disputar a Copa do Mundo no Brasil. Segundo ele, o nível dos atletas do setor é bom, apesar de reconhecer que o país não tem à disposição jogadores com a mesma qualidade de seus atacantes. "É impossível comparar a defesa com o ataque, porque não temos um Messi ou um Agüero na defesa. Mas é preciso ressaltar o grande trabalho dos rapazes, porque foi com essa defesa que ficamos em primeiro para as Eliminatórias para o Mundial", argumentou o zagueiro do Manchester City.

Demichelis reconhece deficiências na defesa Foto: Marcos Brindicci/Reuters

PUBLICIDADE

No torneio classificatório para a Copa, do qual o Brasil não participou por ser o país-sede, a Argentina terminou na liderança após 16 rodadas, conseguindo 32 pontos. Teve o melhor ataque do torneio, com 35 gols marcados, e a segunda melhor defesa, que foi vazada em 15 oportunidades. Citado por Demichelis, Messi foi o vice-artilheiro da competição ao marcar dez vezes, uma a menos do que o uruguaio Luís Suárez.

Integrante do Grupo F, Argentina estreia na Copa contra a Bósnia-Herzegovina em 15 de junho, no Maracanã, no Rio, e enfrenta o Irã seis dias depois no Mineirão, em Belo Horizonte. O último jogo da primeira fase será contra a Nigéria, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.