Salvatore Laporta/AP
Salvatore Laporta/AP

Napoli bate a Roma e esquenta briga pelo segundo lugar

Times brigam por uma vaga direta para a próxima Liga dos Campeões

Agência Estado

09 de março de 2014 | 18h52

NÁPOLES - Esquentou a briga pela segunda posição no Campeonato Italiano. Com a Juventus disparada na ponta, Roma e Napoli disputam quem ficará com a vaga direta na Liga dos Campeões. Neste domingo, a equipe napolitana recebeu o time da capital e venceu por 1 a 0, graças a um gol no fim, diminuindo para três pontos a diferença entre elas.

Sem vencer há dois jogos - vinha de um empate com a Inter - a Roma está com 58 pontos, agora a 14 da Juventus. O Napoli chegou aos 55 pontos, mantendo uma sequência de cinco partidas sem perder. Esta foi a 27.ª de 38 rodadas do Campeonato Italiano, mas os romanos têm uma partida a menos, diante do Parma.

Neste domingo, a Roma entrou em campo com três brasileiros: o lateral-direito Maicon, o zagueiro Leandro Castan e o meia Michel Bastos. Taddei, Rafael Toloi e Dodô ficaram no banco. Já pelo Napoli, o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, entrou no segundo tempo, atuando pela segunda vez no Italiano.

Quando ele já estava em campo, aos 36 minutos do segundo tempo, o Napoli fez o gol da vitória. O argelino Ghoulam cruzou da esquerda, aproveitando o espaço deixado por Maicon, e colocou a bola na cabeça de José Callejón, que testou sem chances de defesa para o goleiro De Sanctis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.