Napoli bate Bologna e enfrentará Inter na Copa da Itália

O Napoli deu continuidade ao bom momento que vive ao vencer o Bologna por 2 a 1, nesta terça-feira, em casa, e se garantir nas quartas de final da Copa da Itália. Com o resultado, o time irá lutar por uma vaga na semifinal contra a Inter de Milão, atual campeã da competição.

AE-AP, Agência Estado

18 de janeiro de 2011 | 20h25

No confronto disputado no Estádio San Paolo, o meia francês Yebda abriu o placar para o Napoli logo aos nove minutos do primeiro tempo. E, já aos 23, o argentino Lavezzi ampliou para 2 a 0 depois de receber um passe de Hamsik. Na etapa final, Meggiorini fez, de pênalti, aos nove minutos, o gol do Bologna.

O jogo desta terça chegou a ficar suspenso por um curto período de tempo, depois do intervalo, por causa de um problema no sistema de iluminação do estádio.

As quartas de final da Copa da Itália serão completadas nos próximos dois dias. Na quarta-feira, a Roma disputará por uma vaga no clássico com a Lazio, enquanto a Sampdoria receberá a Udinese. Já na quinta, o Milan tentará comprovar o seu favoritismo contra o Bari, em Milão.

O Napoli ocupa a segunda posição do Campeonato Italiano, quatro pontos atrás do líder Milan, que na rodada passada ficou no 1 a 1 com o Lecce. O time napolitano, por sua vez, perdeu a chance de encostar na equipe do brasileiro Robinho ao ficar no 0 a 0 com a Fiorentina, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.