PUBLICIDADE

Napoli bate Torino, assume a ponta e Hamsik iguala marca histórica de Maradona

Meia eslovaco fez o terceiro gol da equipe e empatou com craque argentino como maior artilheiro do clube

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Napoli não desperdiçou sua chance neste sábado. Depois da Inter de Milão ser surpreendida em casa pela Udinese, a equipe napolitana venceu o Torino por 3 a 1, em Turim, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Italiano

+ Inter de Milão é derrotada pela Udinese e pode perder a liderança do Italiano

O resultado devolveu a liderança da competição ao Napoli, que soma agora 42 pontos, dois na frente da Inter de Milão - a Juventus, com 38, encara o Bologna no domingo e pode assumir a segunda posição. Já o Torino está em nono, com 23 pontos.

Hamsik fez seu 115º gol pelo Napoli e igualouMaradona como maior artilheiro do clube Foto: Marco Bertorello/AFP Photo

PUBLICIDADE

Precisando ganhar para assumir a liderança, o Napoli sacramentou o triunfo ainda no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, de cabeça, o senegalês Kalidou Koulibaly abriu o placar. E, aos 25, Piotr Zielinski aproveitou assistência de Jorginho para ampliar.

Apenas cinco minutos depois, o meia Marek Hamsik fez o terceiro e entrou para a história do Napoli. Foi o 115º gol do eslovaco pelo clube, empatando com Diego Maradona como maior artilheiro do clube. "É um grande feito, especialmente para um meio-campista", comemorou o eslovaco. "É um bom número ter 115 gols".

O atacante Andrea Belotti ainda descontou para o Torino aos 18 minutos do segundo tempo. Ainda assim, o Napoli segurou o placar e retomou a liderança do Campeonato Italiano.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.