Napoli decepciona e empata em casa com o Genoa

O Napoli desperdiçou grande oportunidade neste sábado de se aproximar ainda mais das primeiras colocações do Campeonato Italiano. Mesmo atuando em casa contra o Genoa e criando boas oportunidades, a equipe napolitana ficou apenas no 0 a 0.

AE, Agencia Estado

30 de janeiro de 2010 | 20h08

Assim, o Napoli se manteve na quarta colocação com 38 pontos, dois atrás do vice Milan e 11 da líder Inter de Milão. Já o Genoa chegou aos 32 pontos e segue em oitavo.

Atuando em casa e precisando da vitória para encostar no Milan, o Napoli começou melhor a partida deste sábado. Mas apesar da pressão imposta ao adversário, não conseguiu marcar. A grande chance veio ao 27 minutos da etapa final, em chute na trave de Hamsik.

Outra equipe a desperdiçar boa oportunidade neste sábado foi o Palermo. Em partida emocionante, a equipe do brasileiro Fábio Simplício foi derrotada pelo Bari por 4 a 2, fora de casa, e se manteve na quinta colocação com 34 pontos. Já os mandantes chegaram aos 32 e saltaram para a sétima posição.

Aproveitando o apoio da torcida, o Bari começou a partida de maneira alucinante. E em menos de oito minutos, fez 2 a 0 com gols de Bonucci e Alvarez. Sem perder a tranquilidade, o Palermo reagiu: Cavani diminuiu aos 28 e Pastore empatou aos nove da etapa final.

Dois minutos depois, no entanto, o panorama da partida mudou após a expulsão de Liverani. Com um a mais, o Bari foi ao ataque e fez o terceiro com Barreto, de pênalti. E a cinco minutos do fim, Koman garantiu a vitória.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoNapoliGenoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.