Angelo Carconi/ EFE
Angelo Carconi/ EFE

Napoli derrota Lazio fora de casa e se consolida na 3ª posição do Italiano

Equipe surpreende com o triunfo por 3 a 0 e se aproxima da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa

Estadao Conteudo

09 de abril de 2017 | 18h02

O Napoli obteve um excelente resultado neste domingo. Mesmo jogando fora de casa, a equipe surpreendeu a Lazio e venceu por 3 a 0, com dois gols de Insigne e um de Callejón, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado fez o Napoli ficar próximo de se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa: está em terceiro com 67 pontos, sete a mais exatamente do que a Lazio, a quarta colocada - a Juventus lidera com 77 pontos.

Eliminado na semifinal da Copa da Itália pela Juventus, com direito a dois gols de seu ex-ídolo Gonzalo Higuaín, na quarta-feira, o Napoli mostrou não ter ficado abalado com a queda e foi melhor desde o início do jogo deste domingo.

E, após pressionar a Lazio mesmo jogando no Estádio Olímpico de Roma, o Napoli abriu o placar aos 25 minutos, quando Callejón aproveitou passe rasteiro de Hamsik e escorou para as redes.

O gol, contudo, não mudou o panorama do jogo. O Napoli seguiu melhor, desperdiçou oportunidades e finalmente ampliou no início do segundo tempo: depois de receber lançamento no lado esquerdo da área, Insigne tocou na saída do goleiro e fez o segundo. E, já aos 47, da entrada da área, o meia-atacante chutou no canto e sacramentou a importante vitória napolitana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.