Claudio Giovannini/EFE
Claudio Giovannini/EFE

Napoli e Juventus ganham e continuam na cola da líder Roma

Três equipes mostram com resultados que brigam pelo título do Campeonato Italiano

Agência Estado

30 de outubro de 2013 | 20h05

ROMA - O Campeonato Italiano mostra cada vez mais que a luta pelo título da temporada ficará restrita a três equipes. A líder Roma, com 27 pontos e incríveis 100% de aproveitamento, joga nesta quinta-feira contra o lanterna Chievo Verona, em casa, para se manter tranquila na liderança. Os objetivos são fazer história com a 10.ª vitória consecutiva e manter os cinco pontos de vantagem para os seus perseguidores Napoli e Juventus, que venceram os seus jogos nesta quarta, pela 10.ª rodada da competição.

Para chegarem aos 25 pontos, napolitanos e juventinos tiveram que passar por situações diferentes em campo. Em Florença, o Napoli sofreu bastante para derrotar a Fiorentina por 2 a 1. Já em Turim, a Juventus não teve qualquer dificuldade para golear o Catania por 4 a 0. Nos critérios de desempate, o time do sul da Itália fica em segundo lugar por ter melhor saldo de gols (15 a 12).

No estádio Artêmio Franchi, em Florença, o Napoli utilizou muito bem a sua arma mortal: o contra-ataque. Os dois gols, ambos no primeiro tempo, foram em jogadas rápidas da defesa para o ataque. Nos dois, o centroavante argentino Higuaín foi o responsável pela assistência - o primeiro do espanhol Callejón, em um belo chute de primeira, e o segundo do belga Mertens.

Entre um gol e outro do Napoli, a Fiorentina fez o seu. De pênalti, o centroavante Giuseppe Rossi marcou o seu nono gol e lidera sozinho a tabela de artilheiros. O resultado negativo deixa a equipe de Florença na sexta colocação, com 18 pontos.

Em Turim, a Juventus conseguiu a segunda vitória consecutiva após os tropeços em seguida para Fiorentina e Real Madrid - este pela Liga dos Campeões da Europa. Contra o Catania, ganhou fácil com gols do chileno Vidal, do argentino Tevez e dos italianos Pirlo e Bonucci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.